Atualmente, muitas pessoas estão reclamando dos preços expressivamente abusivos, principalmente dos serviços de streaming. Com a Netflix não é diferente, o mais recente aumento trouxe uma grande queda em faturamento no Brasil. Tendo preços variando entre R$25,90 a R$55,90 ao mês, sendo uma grande "pedra no sapato" para seus usuários recentes.
Para isso, a empresa está estudando a possibilidade de criar um novo plano para o fim de 2022 ao ano de 2023. Segundo o que foi relatado a Folha de S.Paulo, o serviço funcionaria como se fosse o 'Plano Free do Spotify' onde todo o catálogo seria disponibilizado, mas com anúncios nos episódios das séries, conforme disse o Vice-Presidente de Conteúdo na América Latina, Paco:"Teremos a mesma versão do catálogo com publicidade e sem publicidade".
A novidade de ter assinatura com anúncios está em testes com a equipe, mas não descarta a chance de chegar logo. Confirmando a Vice-Presidente de Conteúdo da Netflix no país, Elisabetta Zenatti: "Nós vamos lançar uma assinatura suportada por publicidade. Não sabemos ainda quando: pode ser entre o final deste ano e o começo do próximo".
Fonte: F5 - Folha de S.Paulo.