Crash Team Rumble é o novo game de Crash Bandicoot que foi publicado pela Activision, e produzido pela Toys For Bob (estúdio renomado por trás não só de Crash 4, como também Spyro Reignited Trilogy, Pandemonium!, Call Of Duty Warzone, Star Control e Majokko Daisakusen: Little Witching Mischiefs), e apesar dele utilizar muitas mecânicas da gameplay de Crash 4, ele é um jogo completamente novo e único pra franquia, pois se trata um jogo competitivo 4v4 (QUASE um Battle Royale).
Nesse jogo você e seu time tem a obrigação de coletar o máximo de frutas Wumpa até à sua base cujo o limite são 2000 Wumpas, e você só pode carregar até 120 Wumpas até sua base, e você também pode liberar alguns Power-Ups através das Relíquias, dependendo da fase você pode liberar uma bola pra atropelar seus adversários, e também o Uka-Uka, a nave do Nitrus Oxide (antagonista do Crash Team Racing). Além das Relíquias, temos também as plataformas de gema, quando preenchidas, o seu time impulsiona, ou seja, a quantidade de Wumpas coletadas pelo jogador é multiplicada por um tempo específico, mas sendo útil pra ultrapassar a quantidade máxima de 120 Wumpas.
OBS: Independente de onde ficará sua base, você sempre será marcado como o time da cor azul, e o time adversário com cor vermelha (e ele ficará como azul na visão dele também).
Os personagens desse jogo estão tabelados por classes, em sua fase beta você tinha a opção de escolher entre 5 personagens: Crash e Tawna (na classe "Pontuador"), Dingodille (na classe "Bloqueador"), e Coco e Neo Cortex (na classe "Suporte"), mas irão adicionar novos personagens no jogo em sua fase final.
Você também pode personalizar também o seu personagem (desde acessórios e até skins diferentes), como também usufruir de um poder especial, como a planta cospe-cospe e o guarda Gasmoxiano.
Uma coisa bacana de ressaltar é que esse jogo tem multiplayer online Cross-Play, ou seja, se você estiver jogando nas plataformas da Sony (PlayStation 4 e 5), você pode jogar com pessoas das plataformas da Microsoft (XBOX) e vice-versa através de uma conta da Activision, quando você estiver no lobby do jogo, o jogador que estiver com o emblema da Activision, significa que ele está jogando através de outra plataforma. E se a sala não estiver cheia antes da partida começar, ela será completada por meio de bots.
O jogo irá vir com dublagem sim, porém apenas o narrador da partida que fala, durante a partida os demais personagens só soltam reações com as vozes deles (e nem conseguimos identificar se mantiveram as vozes BR do Crash 4 como Luiza Caspary - Coco e Ricardo Rossatto - Cortex, ou as vozes americanas), e o narrador da dublagem PT-BR é o César Emilio (dublador do Jiraiya e Enji Todoroki).
Uma curiosidade é que a abertura em GCI desse jogo foi feita pela RiFF Studio da Tailândia, que também já trabalhou na animação CGI do filme Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time.
Em resumo, Crash Team Rumble pode ser um jogo diferente, mas eu encaro como um jogo com um futuro promissor se a Activision e a Toys For Bob darem o devido carinho (até melhor e mais duradouro que o modo online do CTR Nitro Fuelled), o jogo apresentou alguns bugs durante nossa expêriencia, mas não que afetasse drasticamente na gameplay, o multiplayer entre as plataformas tem uma conexão suave. Ele possui bastantes características do Crash 4 e até da trilogia original (incluindo as musicas e remixes) mas quem sabe a Toys For Bob irá adicionar elementos e até personagens vindos da franquia durante a era da Vivendi Universal e Sierra (igual aconteceu durante os Grand-Prix do CTR Nitro Fuelled).
Nós da WDN agradecemos à Activision Blizzard LATAM/Brasil por nos enviar a chave da versão de XBOX, como também estamos felizes pelo retorno de Crash desde 2017.
Crash Team Rumble lança dia 20 de Junho de 2023, sua pré-venda está disponível pra PlayStation 4 e 5, e XBOX Series X | S e One.