RECOMENDAÇÃO: Você deveria assistir Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury

 Nas #QuintasDeDublagem mais recentes nós recebemos a dublagem de Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury, a obra mais recente da série Gundam, que dispensa apresentações, esbanjando um ótima produção e um bom roteiro, mas afinal, por que é que você deveria assistir? Vem comigo e você descobre!




Produzido no estúdio Sunrise com direção de Hiroshi Kobayashi, Witch from Mercury é mais uma das séries de Gundam criadas por Hajime Yatate e Yoshiyuki Tomino. O anime conta com duas partes de 12 episódios cada, sendo que a segunda parte está lançando semanalmente na Crunchyroll com novos episódios legendados todas os domingos.


A obra atraiu até mesmo pessoas que nunca haviam consumido os animes de Gundam antes por conta de ter uma algumas diferenças se comparado as outras obras, porém, sem perder a essência da série, mas afinal, por que tantas pessoas foram atraídas?


HISTÓRIA 

O anime nos conta a história de Suletta Mercury, que sai de Mercúrio, seu planeta natal e entra para uma escola de elite para aprender mais sobre a pilotagem de Mobile Suits(os robôs gigantes da obra) onde lá ela conhece Miorine Rembran, aquela que irá mudar o seu destino de diversas formas. Algo que vale citar sobre a história é que apesar de manter a seriedade conhecida da série de Gundam, ela também se apóia bastante no tema escolar, nos trazendo muitos momentos de leveza e comédia pra dar aquela respirada entre os momentos de luta e discussões políticas.

A escola funciona a base de regras rígidas e a principal é: Todos os assuntos importantes devem ser decididos através de duelos! O que nos leva ás grandes batalhas de robôs gigantes, porém, não só de batalhas de robôs gigantes vive a série.

Nessa obra, o nome Gundam se refere á um tipo de Mobile Suit proibido, pois causa sérios danos a mente dos seus pilotos e pode até mesmo acabar matando eles, entretanto, também é um tipo rodeado de mistérios.

Na primeira parte da história acompanhamos o aprendizado Suletta sobre a política fora de Mercúrio e o crescimento das dúvidas dentro dos personagens por conta dos diversos mistérios que rondam os Gundam, como por exemplo, o fato da protagonista conseguir dirigir um Gundam sem ter a sua mente consumida.


PERSONAGENS 

Gundam Witch também é uma obra que se apóia bastante no seu elenco, nos apresentando diversos personagens carismáticos com histórias comoventes, sendo as principais, obviamente, nossas duas protagonistas.

Suletta é uma garota tímida e gentil, tendo saído de um pequeno planeta como Mercúrio para uma escola de elite, ela ainda entende muito pouco do mundo á fora, porém, faz o possível para cumprir as expectativas de todos a sua volta, carregando um grande carisma, o que contrasta com sua postura em meio as duelos, onde ela demonstra suas ótimas habilidades de pilotagem e imponência ao lutar junto de seu Mobile Suit Aerial.

No entanto Miorine, a nossa outra protagonista, é uma garota séria que cresceu carregando um grande ódio por seu pai, que em sua visão só a vê como forma de propaganda para sua empresa, de forma que oferece sua mão em casamento para aquele que for o melhor aluno da escola, sendo essa Suletta. Miorine, apesar de não pilotar, é conhecida como uma das melhores alunas da escola e usa de sua inteligência para alcançar seus objetivos a todo custo.

Durante suas aventuras no colégio, Suletta e Miorine irão se encontrar com vários personagens, alguns gostáveis, outros odiáveis, mas todos com convicção para conseguirem o que querem, gerando diversas cenas engraçadas e emocionantes, nos impressionando de diversas formas durante o anime.


PRODUÇÃO 

Para nos apresentar uma obra tão emotiva e versátil, é claro que é preciso de uma ótima equipe que seja capaz de novo apresentar a história através de boas cenas, e a equipe de G-Witch não falha nisso!

O anime nos trás os ótimos designs de personagem de Hirotoshi Takaya, Juri Toida e Marie Tagashira que acompanhados da ótima animação do estúdio Sunrise, nos trazem um anime visualmente muito carismático.

Acompanhados da beleza dos designs e da animação, o anime também nos traz uma ótima direção, que entrega ótimas sequências de ação que também acompanham as ótimas trilhas sonoras de Takashi Oomama que conseguem dar ainda mais peso para as cenas.




DUBLAGEM

Com uma produção que carrega tantas qualidades, é claro que Gundam Witch precisava ter uma dublagem que fizesse jus á todo o esforço da equipe de produção, e felizmente ela faz.

A dublagem foi realizada no estúdio Atma Entretenimento com direção de Lucas Almeida, o elenco carrega ótimas escolhas de vozes e dubladores incríveis capazes de trazer toda a emoção da obra para o o nosso idioma.



• Amanda Tavares dá voz á Suletta.

• Marcella Almeida dá voz á Miorine.


Você pode conferir o elenco completo na nossa página no Twitter:


Você pode conferir The Witch from Mercury sem medo, pois ela é uma obra independente de qualquer outra da série, então você pode começar ela do zero sem conhecer nada do universo.

A série está disponível na Crunchyroll com legendas em português e dublagem brasileira disponível apenas na primeira parte do anime.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem