Trapped in a Dating Sim: Isekai, Robôs Gigantes e Muito Sarcasmo

No gênero Isekai é normal você ver um protagonista amante de fantasia que adora estar em um mundo medieval, mas e se o protagonista do Isekai odiasse estar no seu novo mundo?



Trapped in a Dating Sim: The World of Otome Games is Tough for Mobs é a Light Novel escrita por Yomu Mishima e ilustrada por Monda, a obra conta a história de um adolescente que após morrer num acidente, renasce no mundo de um jogo odiado por ele em sua vida passada.

A obra veio a receber um anime produzido pela Kadokawa e animado pelo estúdio ENGI com direção de Kazuya Miura e Shinichi Fukumoto.


O anime estreou na Temporada de Abril de 2022 e conquistou um grande público principalmente por conta do seu grande carisma, então que tal entendermos o que fez as pessoas gostarem tanto do anime?


HISTÓRIA

O anime nos conta a história de um jovem que é obrigado pela sua irmã á completar todas as rotas de um estranho jogo Otome, jogo esse que o nosso protagonista odeia do fundo do coração, e pra piorar, ao finalizar o jogo ele sofre um acidente e acaba morrendo, mas sua história não acaba aí!

Após a sua morte, nosso protagonista renasce como Leon Fou Bartfort, mas nem tudo são flores, Leon agora está no mundo do jogo que ele tanto odeia, mas como um figurante.....?


Após a reencarnação de Leon, nós finalmente somos apresentados ao mundo do jogo, um mundo estranho rodeado de magia mas também de muita tecnologia.

A história se passa no reino de Holfort, uma Monarquia Matriarcal, ou seja, para que homens sejam bem sucedidos nesse mundo, eles precisam se casar com mulheres bem sucedidas e para fugir de um casamento arranjado indesejado, nosso protagonista resolve usar seus conhecimentos da vida passada para ganhar riquezas e ir para a Academia, o cenário onde o jogo se passa.

Leon faz o máximo para evitar mudar a história do jogo, mas ao ver uma personagem desconhecida tomar o lugar da protagonista, ele precisa se mover para evitar que mais problemas aconteçam e atrapalhem sua vida calma.



PERSONAGENS

A obra tem um grande elenco com muita personalidade, mas se centra em 4 personagens, Leon, nosso protagonista, Olivia, a protagonista do jogo Otome, Angélica, a Rival principal do jogo Otome e Marie, uma personagem misteriosa que parece estar roubando o lugar da protagonista.


Leon é um jovem sincero e muito sarcástico, não tem medo de demonstrar o quanto despreza a arrogância dos nobres, assim, ganhando ódio de grande parte dos seus colegas da Academia, o que não o abala nem um pouco, já que ele está sempre rebatendo com piadas e ofensas no mesmo nível. Ele é alguém decidido que sabe o que quer e protege o que é importante pra ele, sua maturidade sua maturidade misturada á sua atitude boba resulta numa personalidade extremamente carismática e facilmente gostável.


Olivia é uma personagem muito gentil e verdadeira, porém, bastante insegura, ela é a única plebéia na academia, tendo recebido uma bolsa de estudos por seu talento com magia. Tendo seu lugar como protagonista roubado por Marie, ela é salva do bullying por Leon, assim, formando um enorme laço de confiança com nosso protagonista, laço que vai ajudar no seu desenvolvimento pessoal e emocional.


Angélica, apesar de ser a rival original do jogo, não é tratada como uma personagem ruim, ela é uma mulher de personalidade forte que luta pelos seus objetivos, e ao ver o príncipe ser enganado por Marie, acaba ativando um evento do jogo que a levaria para um destino horrível, porém, é salva desse destino por Leon, que se torna um símbolo e admiração para ela.


Marie é uma personagem carregada de mistérios, você não sabe quem ela é, nem por que ela quer roubar o lugar de Olivia, mas apesar de ter seus planos sempre frustrados por Leon, demonstra uma ganância sem limites, trazendo diversos problemas para o universo do jogo.



PRODUÇÃO

Apesar da história ser carismática, infelizmente não pode se dizer o mesmo da produção do anime, que demonstra uma produção sem tantos aspectos destacáveis.


A animação do estúdio ENGI, em geral, não entrega cenas ruins, mas poucas que possam ser realmente chamadas de boas, com cenas de ação, em maioria, estáticas e mal acabadas.

Os designs causam um estranhamento não só pela forma como são desenhados mas também pela falta de cuidado na revisão e correção, causando por muitas vezes estranhamento aos olhos do espectador.


Algo que possa se destacar na produção do anime, seria a ótima direção de Kazuya Miura, carregada de um ótimo timing comigo capaz de trazer boas cenas de comédia, mas também ótimas cenas de seriedade e tensão.



DUBLAGEM

Mas é claro que um anime com tanta identidade precisaria de uma dublagem capaz de destacar ainda mais a comédia do anime, e fico feliz de dizer que ele tem!


A dublagem foi produzida no estúdio Atma Entretenimento com a incrível direção de Mayara Stefane, nos trazendo boas escolhas de vozes e um elenco com ótimas interpretações.


Abaixo você pode conferir o elenco principal:


• Fábio Campos dá voz á Leon Fou Bartfort

• Raissa Bueno dá voz á Olivia

• Mayara Stefane dá voz á Marie Fou Lafan

• Thay Marciano dá voz á Angélica Rapha Redgrave 


Você pode conferir o elenco completo na nossa página no Twitter:



Trapped in a Dating Sim é uma série que carrega uma boa comédia mas também uma ótima história, uma pérola perdida que merece ser apreciada, principalmente com uma boa dublagem.


Você pode assistir Trapped in a Dating Sim: The World of Otome Games is Tough for Mobs com dublagem e legendas em português na Crunchyroll.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem