Crunchyroll começa a montar o seu novo projeto: um canal de televisão paga

A aposta é alta, para um mercado bem fechado e limitado.



Desde a compra pela Sony Pictures e a fusão com a Funimation, a Crunchyroll, conhecida por ser a maior plataforma de streaming de conteúdo Pop oriental, com música, animes e mangás. Agora, quer levar o seu conteúdo para a TV paga americana de primeiro momento, com o lançamento do canal 'Crunchyroll Channel', que promete trazer uma programação voltada para os amantes da cultura japonesa.

Essa informação, veio através de uma vaga aberta em um site de contratações. O cargo é bem desejado, sendo buscado um diretor para coordenar o canal, expandir o mercado e as licenças para outras localidades, além de trazer parte da cultura oriental para o canal.
Confira abaixo, os requisitos impostos pela empresa ao cargo:
  • Grande interesse pela cultura pop, televisão, cinema e tecnologias emergentes;
  • Experiência em programação de conteúdo;
  • Competente em liderar e gerenciar projetos;
  • Fortes habilidades de comunicação escrita e verbal;
  • Ser orientado para detalhes, impulsionado pela qualidade, direto, auto motivado e proativo.;
  • Graduação necessária;
  • Ter +5 anos de experiência de trabalho em streaming, mídia, televisão ou qualquer indústria relacionada;
  • Ter conhecimento e paixão por anime, mangá e cultura pop japonesa, pois isso servirá como vantagem.
Ainda não se tem informações aprofundadas do que, como e onde pretendem colocar o canal no ar, mas há a chance do projeto se expandir para outras áreas de mercado televisivo pago. Pegando por exemplo, o projeto do canal Animax, que foi exportado do Japão pelo mundo, mas fracassou após a restruturação do canal transformando-o em um canal jovem. Perdendo todo o foco construído de anos pela própria Sony.

A chegada dele pode dividir opiniões, devido ao mercado brasileiro ser bem restrito, obtendo-se em vista que os projetos até hoje de canais jovens ou focados na área geek e otaku no Brasil, deixaram muitos problemas e uma imagem horrível para a área. Em exemplo o canal loading, que se quebrou em menos de 1 ano devido ao mercado não colaborar com o projeto e vários problemas administrativos.

Como a televisão é uma caixinha de surpresas, tudo pode acontecer... ¯⁠\⁠_⁠(⁠ツ⁠)⁠_⁠/⁠¯

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem