Tendo sua estreia nessa ultima Quarta-feira (20) no catálogo da Disney+, a série Percy Jackson e os Olimpianos chega adaptando os acontecimentos do primeiro livro "Ladrão de Raios", demonstrando ao público como realmente se faz uma boa adaptação das obras de Rick Riordan. Contando com dois episódios já disponíveis (nos quais possuem uma dublagem em português), e terá seu lançamento semanal.
Após muitos anos de expectativas pelos fãs da saga, uma das séries mais populares que teve sua publicação em 2005, tem agora como sua missão redimir a imagem da mesma que foi manchada nós anos de 2010, com uma adaptação em filmes de qualidade questionável. Com produção da 20th Televison, a narrativa gira em torno de Percy Jackson, um adolescente com uma conexão especial com o mundo dos deuses gregos. A série combina habilmente elementos de mitologia clássica com o cotidiano moderno, criando uma história envolvente e cheia de reviravoltas.
"Eu não queria ser um meio-sangue", com essas palavras temos o inicio do primeiro episódio, com uma aparição extremamente importante, e servindo como uma introdução ao personagem e aquele universo no qual será mais desenvolvido ao decorrer dos episódios.
O roteiro é consistente e segue de forma coesa, porém... Em alguns momentos é possível sentir que a direção não foi tão cuidadosa, o primeiro episódio tem em torno de trinta minutos, e o segundo quarenta. E em alguns momentos muitas das cenas são feitas de forma rápida, como visto, e criticado por muitos dos fãs: a cena da professora Doddys, que a batalha ocorre de forma extremamente rápida, não é algo que afete a qualidade em si da série, mas algumas cenas podem incomodar e parecer não tão bem desenvolvidas como deviam.
O elenco de atores escalado é sem dúvidas um dos pontos fortes, tendo: Walker Scobell como Percy Jackson, Leah Sava Jeffries como Annabeth Chase, Aryan Simhadri como Grover Underwood. Os jovens atores entregam, além de excelentes atuações, uma representação muito precisa das personalidades e essências do tom de cada personagem, sem dúvidas uma amostra de atuação e carinho para com os personagens.
Atendendo a esses anos de anseio, entrega não só uma adaptação muito fiel ao material original, mas que traz o universo do livro à vida com riqueza de detalhes, grande valor de produção e a capacidade de reproduzir o senso de aventura e emoção da história de Rick Riordan.
Embora algumas adaptações anteriores tenham suas críticas, Percy Jackson e os Olimpianos consegue capturar a essência da série literária de Riordan, e contando com atuações fantásticas e carismáticas do trio principal. Contendo uma aprovação de 96% no Rotten Tomattes pelos criticos, e 91% pela audiência, demonstra o agrado do público com a adaptação. E
Sem dúvidas, PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS oferece uma experiência empolgante e adequada para os fãs de carteirinha e como porta de entrada para aqueles que estão adentrando agora nesse universo. Prepare-se para uma jornada cheia de emoção, drama e descobertas, pois essa maravilha cinematográfica brilha como uma adaptação que honra e expande o universo dos livros.