Nesta terça-feira (12/12), a Walt Disney Company revelou em comunicado de imprensa que seu streaming Star+ será descontinuado para ser integrado ao Disney+ em 2024 aqui na América Latina, assim como já ocorre em outras partes do mundo. A fusão dos catálogos tem previsão para acontecer no segundo trimestre do próximo ano, ocorrendo com o intuito de aumentar a força da marca unindo as duas plataformas.
Com a integração dos dois streamings, os usuários do Disney+ poderão acessar diversas séries, filmes e animes, além de esportes ao vivo, que atualmente compõem o catálogo do Star+ em uma única plataforma. Entretanto, ainda não foi revelado mais detalhes sobre como se dará essa fusão e nem sobre se haverá um novo valor de assinatura.
Foto: Reprodução/Star+
Ainda nesse comunicado à imprensa, o presidente da The Walt Disney Company Latin America, Diego Lerner, afirmou que "esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias".
Atualmente é possível assinar os dois streamings em um combo por uma mensalidade de R$ 55,90. Caso o catálogo do Star+ seja integrado completamente ao Disney+, os usuários poderão assistir a alguns animes que já estão disponíveis como Tengoku-Daimakyo, Tokyo Revengers e a adição mais recente ao catálogo, Undead Unluck.